quinta-feira, 30 de julho de 2009

Será já este fim de semana que a vossa revista de Arte Digital se encontrará disponível.
Estejam pois atentos a esta capa bem apelativa, e não percam os conteúdos fantásticos e originais, feitos por artistas nacionais e, nesta edição, um convidado brasileiro.
Os Tutoriais, o Observatório (Galeria dos leitores), as Breves do mundo da arte digital, o artigo do "Photoshop Geek" residente... Tudo isto e muito mais são motivos de sobra para que esta vossa revista se afirme cada vez mais como uma referência nacional no género!

Para mais informações visite o blogue oficial da revista em:
http://apsartedigital.wordpress.com

Boas leituras e boas férias!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Sony Twilight Football

Sete jogos. Sete Destinos. Uma experiência única

Sete jogos de futebol, em sete destinos únicos, ao final do dia, proporcionam o ambiente de fundo perfeito para evidenciar os benefícios da mais recente tecnologia de sensor Exmor CMOS.

A 22 de Setembro de 2009, a Sony celebra o poder da imagem digital em condições de pouca luz. À medida que o sol se põe, ao longo do globo, será dado o inicio a uma série de sete jogos, dando corpo ao evento "Twilight Football". Cada local foi escolhido pela sua beleza natural, proporcionando imagens de fundo para uma actividade verdadeiramente única e singular.

A campanha foi desenvolvida para evidenciar o poder da tecnologia Exmor CMOS, recentemente lançada no mercado. Esta tecnologia permite que as Cyber-shot e Handycam Sony captem imagens incrivelmente realistas e plenas de detalhe em qualquer cena de baixa luminosidade.

Quantos jogos de futebol dos que ficaram na história ocorreram ao pôr-do-sol? O crepúsculo proporciona uma magnífica fonte de luz natural, a derradeira tela para aqueles momentos únicos e imprevisíveis de um jogo de futebol. E a Sony pretende celebrar estes momentos incríveis oferecendo a todos os jogadores participantes a oportunidade de criarem os seus próprios momentos históricos, registados pelas inovadoras câmaras Sony.

Os setes jogos irão acontecer no dia 22 de Setembro de 2009, no Equinócio do Outono (hemisfério norte) e no Equinócio da Primavera (hemisfério sul). Os jogos terão lugar em locais fabulosos especialmente seleccionados, em países como Itália, França, Reino Unido, Espanha, Argentina e Austrália, com a grande final do "Twilight Football" a decorrer na África do Sul.

Equipas vindas de várias partes do mundo terão oportunidade de participar nesta experiência de vida inédita.

No evento, os fotógrafos poderão experimentar a nova gama de produtos Sony equipados com o sensor Exmor CMOS. Esta tecnologia assegura de uma qualidade de imagem superior, mesmo em condições de pouca luz, com dois novos modos distintos de gravação que reduzem o ruído de imagem quando se está a captar as imagens em condições adversas. O modo Anti Motion Blur será especialmente útil durante o Twilight Football, sobrepondo seis fotogramas para produzir imagens compostas nítidas e com menos ruído à volta do motivo. O denominado modo Handheld Twilight permite captar uma sequência ultra-rápida de seis fotogramas, combinando-os de forma a criar uma única imagem optimizada com nível de ruído muito reduzido.

Para estar presente neste evento, a partir de dia 20 de Julho e até dia 17 de Agosto, faça o upload dos seus trabalhos (fotografia ou vídeo) numa das categorias, Cyber-shot, Alpha ou Handycam em http://www.twilightfootball.org/participe-ja/.

terça-feira, 7 de julho de 2009

DP em destaque no ImageCreative.nl

O site holandês de referência mundial está a dar um destaque especial à nossa edição sobre Criatividade Digital, senão vejam.

www.imagecreative.nl

sábado, 4 de julho de 2009

KeyLight abriu loja online

A KeyLight, loja de fotografia do Estoril, abriu também uma loja online. Porque é, sem dúvida, uma loja para quem gosta de fotografia, digital ou à maneira clássica, recomendamos uma visita.

Pode visitar AQUI!

N.º15 da DP - Arte Fotográfica


O novo número da revista DP - Arte Fotográfica já está ai. A edição para o mês de Julho, a 15ª, é dedicada à criatividade Digital, apresentando novamente os melhores trabalhos de alguns dos novos nomes da fotografia nacional e internacional.
Além dos portfólios, os leitores da DP - Arte Fotográfica podem aprender mais sobre o tema do mês, através dos tutoriais escritos por Philip Andrews. Ainda para deleite dos fãs, temos uma entrevista com Winter Kelly and J.M. ‘Wolf’ Johnston, dos WinterWolf Studios.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Exposição Fotográfica Colectiva - Body Language


14 fotógrafos vão expôr, a partir de 4 de Julho, no restaurante/bar Windclub, em Cacilhas de Oeiras. A exposição tem o título Bodi Language e vai reunir vários géneros fotográficos num mesmo espaço.

A não perder!

A HP decidiu expor a sua nova gama de impressoras de uma nova forma...

A HP decidiu aproveitar uma nova música do produtor Mistabishi para promover algumas das suas novas coqueluches de impressão.

A música inclui samples de sons de impressoras antigas e, claro, as novas HP.

VER AQUI!

Música: Mistabishi - PrinterJam